top of page

Um de nossos clientes, uma imobiliária, nos contatou para recrutar um corretor de imóveis e relatou que estava procurando há meses, mas sem sucesso. Investigamos do porquê as pessoas certas não chegavam a empresa, e chegamos há alguma conclusões: a empresa não tinha um perfil organizacional, não tinha planos e não fazia ideia do porque de sua existência, e algumas crenças limitantes do gestor, como: Ninguém quer trabalhar! / Ninguém leva trabalho à sério! / não é possível engajar autônomos e etc.

Consequentemente esse conjunto de barreiras o estavam impedindo de atrair e alinhar talentos para corroborar com sua empresa.





Partimos do princípio de quebrar essas crenças com avaliações comportamentais e inteligência emocional, orientando-o com ações e atitudes pertinentes baseadas no resultado dos testes e logo em seguida fizemos o Perfil Organizacional, onde alinhamos Missão, Visão, Valores e a Proposta de Valor, palavras-chave de ação, juntamos depoimentos de clientes (positivos e não-positivos), efetuamos o Golden Circle e aí sim criamos um perfil completo e 2 semanas depois conseguimos um talento alinhado com o que ele procurava e hoje em dia é braço direito do gestor (faz mais de 1 ano)

Atualizado: 23 de jan. de 2023

Fizemos um projeto para despertar a empatia nos colaboradores, pois estavam mto ranzinzas uns com os outros e, apesar de se gostarem muito, havia um elevado grau de críticas entre si e isso estava sendo transbordado ao cliente.





Então para ficar uma atividade leve e divertida, fizemos um jogo, o Empathy Game, onde durante 1 semana todos os colaboradores tiveram pequenas missões voltadas ao despertar a gratidão, empatia, respeito mútuo e gentileza. A cada missão, uma linha da cartela era preenchida, e o quem teve mais pontos ganhou uma cesta com produtos importados. Essas missões traziam o olhar para o colega de trabalho, e também levavam o olhar para a família e amigos . Tiveram alguns casos de pessoas da mesma família que voltaram a se falar depois de 20 anos de mágoas, pessoas passaram a se alimentar melhor, e no início teve um sorteio onde cada colaborador sorteou um nome e durante aquela semana ele observou o talento do sorteado e escreveu uma carta de gratidão que foi entregue no final do Game, foi lindo! E depois dessa ação, a equipe ficou muito mais harmônica e maleável para se adaptar às novas mudanças que a empresa está passando no momento.

Com algumas atividades simples de jogos de imagens, tivemos alguns insights para implantar imagens de natureza na empresa, quadros com escritas de inspiração, entre outras pequenas ações que estão fazendo diferença no dia-a-dia do colaborador na empresa.

Atualizado: 23 de jan. de 2023

Quando as empresas nos contratam para recrutamento e seleção, primeiramente fazemos o perfil organizacional para que a contratação não seja somente por habilidades, mas sim por enquadramento de equipe/time. Quando a empresa tem esse perfil alinhado conosco, todos os candidatos passam por uma fina triagem e muitas vezes achamos talentos que se adequam harmonicamente com a empresa.





Já aconteceu em diversas situações de nós indicarmos colaboradores que foram escolhidos e acolhidos de forma assertiva. Dois exemplos a seguir:


Um candidato se encaixou em uma vaga que estava para abrir, pois o departamento de expedição que ainda não existia na empresa, mas o seu propósito de valor se alinhava com o da empresa e vice-versa, tinhas as skills necessárias que corroboraram com essa parceria.


O outro caso era um vendedor experiente que estava pronto para assumir um cargo de liderança que havia se candidatado a outra vaga de outra empresa, mas que sua proposta de valor se alinhava com outra empresa que ainda não havia aberto a vaga, mas que em breve abriria, pois estava em expansão, precisava de um impulso para firmar o crescimento, e nós o indicamos, pois seu perfil estava pronto para em 2 meses aproximadamente assumir o cargo de gerencia.

1
2
bottom of page