top of page

Case - Empatia, a base de um time

Fizemos um projeto para despertar a empatia nos colaboradores, pois estavam mto ranzinzas uns com os outros e, apesar de se gostarem muito, havia um elevado grau de críticas entre si e isso estava sendo transbordado ao cliente.





Então para ficar uma atividade leve e divertida, fizemos um jogo, o Empathy Game, onde durante 1 semana todos os colaboradores tiveram pequenas missões voltadas ao despertar a gratidão, empatia, respeito mútuo e gentileza. A cada missão, uma linha da cartela era preenchida, e o quem teve mais pontos ganhou uma cesta com produtos importados. Essas missões traziam o olhar para o colega de trabalho, e também levavam o olhar para a família e amigos . Tiveram alguns casos de pessoas da mesma família que voltaram a se falar depois de 20 anos de mágoas, pessoas passaram a se alimentar melhor, e no início teve um sorteio onde cada colaborador sorteou um nome e durante aquela semana ele observou o talento do sorteado e escreveu uma carta de gratidão que foi entregue no final do Game, foi lindo! E depois dessa ação, a equipe ficou muito mais harmônica e maleável para se adaptar às novas mudanças que a empresa está passando no momento.

Com algumas atividades simples de jogos de imagens, tivemos alguns insights para implantar imagens de natureza na empresa, quadros com escritas de inspiração, entre outras pequenas ações que estão fazendo diferença no dia-a-dia do colaborador na empresa.

Opmerkingen


bottom of page